yogaterapia com amor.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

"INVISÍVEL"


É engraçado como alguns filmes trazem lições diversas através de istórias aparentemente simples... Esses dias assisti ao filme "a mulher invisível", filme brasileiro com os atores Selton Melo e Luana Piovani. Esse filme que na forma de uma comédia engraçadíssima nos arremete a um assunto sério que daria até palestra quando se trata de mente.
A nossa mente é inteligente por sí mesma, e quando por a ou b nos sentimos desestabilizados, dentro da área mental já existe uma busca constante para que você possa equilibrar-se novamente. Não importa o que aconteça na sua vida, seja qualquer espécie de trauma, doença, desequilíbrios na área emocional... Sempre condicionam o uso espetacular da mente.
Agora traga essa lição para o Yoga e ao estudo dos cinco koshas (cinco corpos), pois através deles aprendemos que é trazendo a tona as toxidades (impurezas) sejam mentais, energéticas, físicas ( que nada mais são do que a materialização do que iniciou em sua mente) é que se inicia o processo de cura. Podemos então definir esse processo como busca da sabedoria.
Agora fica a pergunta para você...
Será que ingerindo tanto medicamentos que a gente conhece por ansioliticos ou similares, não estaríamos tirando o direito de nossa mente trabalhar por sí mesmo esse processo de cura? Será que o que chamamos de doenças modernas do estresse por exemplo, não seriam melhores combatidas tão somente com a luz do auto conhecimento?
Claro, eu não sou contra você tomar medicamentos, quando há necessidade verdadeira, mas noto que atualmente eles são ingeridos e comprados como balas no armazém, Será que apenas um pouco mais de calma, música, chá de laranjeira e uma respiração correta não são o suficientes para você descobrir para sermos felizes as vezes precisamos apenas de um tempo a´sós consigo mesmo.

"namastê" Assista o filme, é bacana.
( ah! os críticos detestaram, adoro quando eles detestam, é sinal que o filme é bom...).